Os coitadinhos da tecnologia

Os executivos da área de tecnologia dominam a lista das 10 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, de acordo com a revista Forbes.

O co-fundador e chairman da Microsoft, Bill Gates, permanece como o homem mais rico dos Estados Unidos com fortuna avaliada em 59 bilhões de dólares.

Gates, no entanto, não é mais o homem mais rico do mundo. Em agosto, a Forbes informou que ele foi ultrapassado pelo mexicano Carlos Slim, dono do grupo de telecomunicações América Móvil (controlador da Claro, no Brasil).

Pela primeira vez, os fundadores do Google , Sergey Brin e Larry Page, aparecem entre os 10 executivos mais ricos dos Estados Unidos. Eles estão na 5ª colocação, com uma fortuna avaliada em 18,5 bilhões de dólares cada um. Eles são os mais jovens entre as pessoas mais ricas dos Estados Unidos, com 34 anos.

De forma geral, cinco dos 10 executivos mais ricos dos Estados Unidos são da área de tecnologia. Larry Ellison, da Oracle, e Michael Dell, da Dell, estão na 4ª e na 8ª posições, respectivamente, com fortunas avaliadas em 26 bilhões de dólares e 17,2 bilhões de dólares.

O co-fundador da Microsoft Paul Allen caiu da 5ª para a 11ª posição neste ano, com uma fortuna avaliada de 16,8 bilhões de dólares.

Fonte: htmlstaff

Nenhum comentário:

Postar um comentário