Conexão MySQL ODBC - Video

Pra quem entende espanhol, ai um video explicando como se instala o driver ODBC para conectar um banco de dados MySQL.




Enjoy...kkkkk...i hate espanish but the explanation is good


Agora o código ASP

<%

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "driver=<a href="http://www.mysql.com/">MySQL ODBC 3.51</a> Driver;DATABASE=nome_banco;SERVER=ip_servidor;UID=usuario;
PASSWORD=senha"

%>


Analisando o código:

Conexao.Open "driver=MySQL ODBC 3.51 (indica a versão do MySQL e a abertura da conexão a partir dele.

DATABASE=nome_banco (executa a conexão com o banco de dados, deve ser especificado o nome do banco de dados utilizado).

SERVER=ip_servidor (indica o IP do servidor)

UID=usuario (o usuário do banco de dados)

PASSWORD=senha (senha utilizada pelo usuário do banco de dados).


Dúvidas entrem em contato

Abraços

Include - Incluir arquivos ASP

Para incluir arquivos em ASP deve-se utilizar os include.

Incluir arquivos em uma página consiste em inserir um pedaço de código que temos alojado em um arquivo a parte dentro do código da página ASP que estamos programando. Deste modo, podemos salvar um arquivo código das páginas que utilizamos habitualmente, como poderia ser o cabeçalho de nossas páginas ou a moldura que apresentam todas as páginas do site, e inclusive scripts em ASP que se dediquem a realizar algumas ações muito repetidas, como conexões com bases de dados. Trabalhar realizando includes é muito prático, pois não escrevemos duas vezes o mesmo código e além disso, se tivermos que muda-lo em algum momento somente teríamos que mudar o código desse arquivo a parte e todas as páginas serão modificadas automaticamente.

Para incluir arquivos em ASP deve-se utilizar os tópicos include que já vimos em capítulos anteriores, mas que revisaremos neste capítulo. Também, vamos mostrar limitações desta técnica e alguma possível solução.

Incluir arquivos

Utiliza-se com o enunciado de include, que pode ter duas formas:

<!--#include virtual="/planilha.asp"-->

<!--#include file="planilha.asp"-->

As diferenças entre realizar o include "virtual" ao invés de "file" consistem em que a primeira tem em conta a raiz de seu domínio e com a segunda se tem em conta o lugar onde está o documento no qual estamos incluindo o arquivo. À princípio, pode ser mais útil trabalhar com o modo "virtual" pois se movemos de diretório as páginas de nosso site os includes continuarão funcionando. Vendo vários exemplos poderemos entendê-lo melhor.

<!--#include virtual="/planinhas/cabecalho.asp"-->

Incluímos um arquivo chamado cabeçalho que está no diretório planilhas, que está por sua vez na raiz do domínio. Com este método o include funcionará independentemente de onde estiver o arquivo que o inclui.

<!--#include file="planilhas/cabecalho.asp"-->

Isto só funcionará se o arquivo que realiza o include estiver na raiz do domínio. Mas falhará se estivermos em qualquer subdiretório do domínio.

<!--#include file="../planilhas/cabecalho.asp"-->

Assim, conseguiríamos que funcionasse se o arquivo o qual incluímos o cabeçalho estiver em um subdiretório imediatamente depois da raiz do domínio.

Include e a segurança

À princípio podemos utilizar qualquer extensão no arquivo que vamos incluir. As extensões mais correntes são .txt, .inc, .html ou .asp. Entretanto, é recomendável por motivos de segurança, nomeá-los como .asp, sobretudo se inserimos código ASP dentro do arquivo a incluir.

O motivo pelo qual é mais seguro nomear os includes com extensão .asp é que se um usuário tentar acessar ao arquivo que se inclui diretamente teclando sua URL na barra de endereços do navegador, algo assim como http://www.dominio.com/arquivos_a_incluir/funcoes_comuns.inc, receberia como resposta o código completo e sem executar do include e, provavelmente, não nos interesse que vejam esse código de nosso web site. É especialmente delicado este problema quando dentro do código colocamos informação crítica como pode ser a cadeia e conexão à base de dados.

Com a extensão .asp nos asseguramos que, no caso de que um usuário consiga acessar aos includes, estes se executarão no servidor e se eliminarão todos os códigos ASP que não desejarmos distribuir.

Modo de funcionamento e problemática

O modo de funcionar deste tipo de includes consiste em que primeiro se inserem os arquivos na página, criando um conjunto que será formado pelo arquivo fonte e todos os includes inseridos dentro dele. Uma vez criado esse grande diretório, executam-se os scripts ASP.

Poderia haver um problema se quisermos incluir um arquivo cujo nome devemos extrair de uma variável ASP. Imaginem que temos que incluir um arquivo que temos seu nome numa variável. Assim:

<%

arquivoInclude = "meuarquivo.html"

%>

<!--#include virtual=arquivoInclude-->

Como o código ASP não se executa até depois de haver incluído o arquivo, na hora de incluí-lo não se resolveu o nome que se deseja incluir. Com outras palavras, ASP não sabe o que é que vale a variável arquivoInclude quando vai incluí-lo, portanto não realiza o include tal como desejaríamos.

Para dar um bom parâmetro a uma página web e que sua utilização seja fácil mais cedo ou mais tarde, o anterior será um inconveniente. Portanto, podemos resolver o problema da seguinte forma, criando uma função que realize o include do arquivo. Vejamos como seria essa função:

<%

function inclui(arquivo)

arquivo= request.serverVariaveis("APPL_PHYSICAL_PATH") & arquivo

set confile = createObject("scripting.filesystemobject")

set fich = confile.openTextFile(arquivo)

while not fich.atEndOfStream

lineactual = fich.readLine

response.write(lineactual)

wend

end function

%>


Teríamos que comentar várias coisinhas sobre esta função. Recebe o nome do arquivo que desejamos abrir. Para construir a rota completa deste arquivo teremos que utilizar o objeto request para extrair a variável do servidor que contem a rota do disco rígido onde se encontra o domínio. Uma vez construído o nome do arquivo com sua rota, criamos o arquivo nas 2 seguintes linhas. Finalmente, fazemos um loop que vai extraindo do arquivo o texto correspondente e imprimindo na página.

Somente destacamos um ponto contra esta forma de incluir os arquivos. Trata-se de que não poderemos incluir nada mais que código HTML, nunca código ASP, pois não se executaria e ficaria impresso na página junto com o código HTML. É uma limitação significativa, mas nos casos nos quais somente necessitamos incluir texto pode servir muito bem.

Linguagem ASP (Active Server Pages)

Introdução

ASP é a sigla para Active Server Pages, ou, interpretando, "Páginas Ativas de Servidor". Trata-se de uma linguagem para Web criada pela Microsoft. Seu objetivo é permitir a criação de páginas e aplicações Web dinâmicas, ou seja, que de alguma forma, permita interação com o usuário. Este artigo, mostrará o funcionamento da linguagem ASP e indicará alguns aspectos que ajudarão quem deseja aprender esta linguagem. Espera-se que o leitor tenha, ao menos, conhecimento básico de HTML e lógica de programação para entender o texto.

ASP - Como funciona

Todo arquivo feito em ASP tem extensão .asp. Este arquivo possui código em HTML e scripts, que contém as instruções que geram algum tipo de interatividade com o usuário. Por exemplo, o cadastro em um site, uma compra em um site de comércio, data e hora atual, ver e mandar e-mails são exemplos de interações que o ASP pode proporcionar. O ASP também permite acesso a banco de dados que suportam ODBC (Open Data Base Connectivity) e acesso por ADO (Active Data Objects).

As páginas em ASP, os scripts ou os serviços requeridos não são executados no computador de quem acessa essas páginas. Ao acessar uma página desse tipo, o servidor que a hospeda deverá ter suporte a ASP e então processar as solicitações presentes na página e "entregar" o resultado no navegador do usuário, em formato HTML.

Para que o servidor possa processar as requisições e entregar o resultado ao visitante da página, é necessário que nele esteja instalado o IIS (Internet Information Server) ou outro programa-servidor capaz de processar páginas em linguagem ASP. Explicando de forma simplificada, ao visitar um site em ASP, qualquer solicitação é enviada ao IIS para ser processada e, em seguida, os resultados são entregues ao visitante, através de informações em HTML exibidas no navegador.

O que a linguagem ASP oferece

A linguagem ASP possui várias vantagens:

Independência do navegador - qualquer navegador de internet, em qualquer sistema operacional, pode acessar sites em ASP, pois todo o processamento de informações é feita no servidor e somente os resultados são mostrados ao usuário;

Código-fonte protegido - os visitantes de sites em ASP somente enxergam os resultados do processamento em páginas HTML, o que impede que o código-fonte seja visualizado;

Banco de dados - a linguagem ASP funciona muito bem para visualizar e manipular informações em bancos de dados que suportam OBDC;

Linguagem similar ao Visual Basic - se você já programa em Visual Basic terá muita facilidade em aprender ASP, pois ambas as linguagens são parecidas;

Aprendizado descomplicado - mesmo que você não conheça Visual Basic, poderá aprender ASP sem dificuldades. A linguagem é clara e cheia de recursos.

Exemplo de uma página em ASP

Agora que você já sabe como as páginas em ASP são processadas, veremos um exemplo bastante simples, que mostra por quê é interessante usar ASP em vez de simples páginas HTML. Vamos criar uma página em ASP, salvá-la, executá-la e, em seguida, veremos os resultados. O código para a página é mostrado a seguir:

<%@ LANGUAGE= VBscript %>

<HTML>

<HEAD>

<TITLE> Exemplo de página em ASP </TITLE>

</HEAD>

<BODY>

Olá visitante! A hora atual é <%=time%> e estamos no dia <%=day(now)%>

<p> Serviço informativo!<P>

<%for repetidor = 1 to 3%>

<font size = <%=repetidor%>> Cortesia Leo Lima

<%=repetidor%></FONT><br>

<%next%>


</BODY>

Salvando a página acima em formato ASP (nome.asp), basta executá-la e o resultado será mostrado na tela:




Olá visitante! A hora atual é 19:24:31 e estamos no dia 14

Serviço Informativo!

Cortesia Leolima

Cortesia Leolima

Cortesia Leolima


No navegador, o local que informa o nome da página mostrará "Exemplo de página em ASP". Mas até então, trata-se de código HTML.

Entendendo o exemplo

Olhando o código vemos, por exemplo, o uso de % %. Isso serve para indicar onde estão os comandos em script, separando-os dos códigos em HTML.

Repare no seguinte código:

<%for repetidor = 1 to 3%>


<font size = <%=repetidor%>> Cortesia Leo Lima

<%=repetidor%></FONT><br>

Esse trecho faz com que a frase "Cortesia Leo Lima" apareça 3 vezes, sendo que em fontes de tamanho 1, 2 e 3 em medidas usadas em HMTL. A linha <%for repetidor = 1 to 3%> quer dizer que o trecho acima deve ser executado 3 vezes seguidas, de forma que repetidor (uma variável) receba valores a cada execução até chegar no número 3. Em seguida, font size recebe o valor atual de repetidor e mostra a frase "Cortesia Leo Lima" no tamanho correspondente ao valor.

Agora repare na linha Olá visitante! A hora atual é <%=time%> e estamos no dia <%=day(now)%><p>. As funções time e day(now) mostram a hora e data atual existente no servidor.

Em HTML não é possível executar os procedimentos do exemplo, pois essa linguagem é, basicamente, uma seqüência de textos com formatação.

Agora, um detalhe interessante: como já dito antes o usuário que visita um site em ASP não pode ver o código-fonte, somente o resultado do processamento das páginas em ASP. Assim, se o usuário quiser ver o código da página em ASP do exemplo acima, somente verá o seguinte código em HTML:

<HTML>

<HEAD>

<TITLE> Exemplo de página em ASP </TITLE>

</HEAD>

<BODY>

Olá visitante! A hora atual é 19:24:31 e estamos no dia 14<P>

<font size = 1> Cortesia Leo Lima </FONT><br>

<font size = 2> Cortesia Leo Lima </FONT><br>

<font size = 3> Cortesia Leo Lima </FONT><br>

</BODY>

</HTML>

Finalizando

ASP é linguagem com muitos recursos e mesmo assim não é difícil aprendê-la. É importante frisar que, se você criar páginas em ASP no Windows 98, poderá usar o programa PWS para testá-las. Outro detalhe: se hospedar páginas em ASP em provedores, certamente você pagará um preço maior do que se usasse, por exemplo, a linguagem PHP, pois a empresa de hospedagem necessita pagar uma licença de uso do servidor IIS.

Busca dinâmica interagindo AJAX, PHP e MySQL

E ai pessoal! Vou ensinar como fazer uma busca dinâmica interagindo AJAX, PHP e MySQL.

Bom, vamos lá:

1º passo: Antes de iniciarmos, é preciso criar a tabela "cliente" no nosso banco de dados "teste". A tabela conterá os campos: id, nome, cidade, uf. O campo id será inteiro e também nossa chave primária, os campos nome (por onde efetuaremos a consulta) e cidade serão varchar(50) e o campo uf será char(2) e conterá a sigla do estado.


CREATE TABLE cliente (
id int(6) unsigned NOT NULL default '0',
nome varchar(50) NOT NULL default '',
cidade varchar(50) NOT NULL default '',
uf char(2) NOT NULL default '',
PRIMARY KEY (id)
);


2º passo: Será a criação da página "index.html", que conterá o campo de busca e a chamada para a função ajax.




<html>
<head>
<title>Busca Dinamica</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<script src="script.js"></script>

</head>
<body>
<table width="657" border="0" bgcolor="#f7f7f7">
<tr>
<td align="center" bgcolor="#CCCCCC"><strong><font color="#FF0000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">&lt;- Busca Dinamica -&gt;</font></strong></td>
</tr>
<tr>
<td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Digite aki o nome do cliente</strong></font>:
<!-- NOTE Q A CADA TECLA PRESSIONADA É CHAMADA A FUNÇÃO PESQUISA PASSANDO O QUE O USUARIO TEM DIGITADO ATÉ O MOMENTO -->
<input type="text" name="nome" onKeyUp="carregaAjax('pagina', 'busca_nome.php?valor=' + this.value)" onKeyDown="carregaAjax('pagina', 'busca_nome.php?valor=' + this.value)"></td>
</tr>
<tr>
<td>
<!-- AQUI SERÁ APRESENTADO O RESULTADO DA BUSCA DINÂMICA.. OU SEJA OS NOMES -->
<div id="pagina"></div></td>
</tr>
</table>
</body>
</html>


3º passo: Vamos agora construir o nosso arquivo "busca_nome.php" que conectará no banco e efetuará uma busca simples usando SQL.




<?php
if(!empty($_GET["valor"])){
// O campo valor conterá o que o usuário digitou até o momento
//Conecta ao banco, colocar parametros ip, usuario, senha
$conexao=mysql_connect("localhost","root","root");
//Seleciona o banco de dados que vai usar
mysql_select_db("teste");
// Executa a instrução SELECT passando o que o usuário digitou
$sql="select * from cliente where nome like '$_GET[valor]%'";
$resultado=mysql_query($sql) or die (mysql_error());
//Verifica a quantidade de registros retornados
$linhas=mysql_num_rows($resultado);
if($linhas>0){
// Executa um LOOP para mostrar os nomes das pessoas
// Vale lembrar que todos esses resultados serao mostrados dentro da pagina index.html dentro da DIV pagina
while($pegar=mysql_fetch_array($resultado))
echo "$pegar[nome] <br />";
}
}
?>


4º passo: A construção do nosso "script.js" que conterá as funções da metodologia AJAX.



function openAjax() {
var Ajax;
try {Ajax = new XMLHttpRequest(); // XMLHttpRequest para browsers mais populares, como: Firefox, Safari, dentre outros.
}catch(ee){
try {Ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); // Para o IE da MS
}catch(e){
try {Ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); // Para o IE da MS
}catch(e){Ajax = false;}
}
}
return Ajax;
}


function carregaAjax(div, getURL) {
document.getElementById(div).style.display = "block";
if(document.getElementById) { // Para os browsers complacentes com o DOM W3C.
var exibeResultado = document.getElementById(div); // div que exibirá o resultado.
var Ajax = openAjax(); // Inicia o Ajax.
Ajax.open("GET", getURL, true); // fazendo a requisição
Ajax.onreadystatechange = function(){
if(Ajax.readyState == 1) { // Quando estiver carregando, exibe: carregando...
exibeResultado.innerHTML = "<div>Carregando</div>";
}
if(Ajax.readyState == 4) { // Quando estiver tudo pronto.
if(Ajax.status == 200) {
var resultado = Ajax.responseText; // Coloca o retornado pelo Ajax nessa variável
resultado = resultado.replace(/\+/g,""); // Resolve o problema dos acentos (saiba mais aqui: http://www.plugsites.net/leandro/?p=4)
//resultado = resultado.replace(/ã/g,"a");
resultado = unescape(resultado); // Resolve o problema dos acentos
exibeResultado.innerHTML = resultado;
} else {
exibeResultado.innerHTML = "Por favor, tente novamente!";
}
}
}
Ajax.send(null); // submete
}
}



Veja alguns exemplos nos sites a seguir:

www.aramacan.com.br
www.smt.saobernardo.sp.gov.br

Conectar PHP + MySQL

mysql_connect



(PHP 3, PHP 4, PHP 5)


mysql_connect - Abre uma conexão com um servidor MySQL


Descrição


resource mysql_connect ( [string server [, string username [, string password [, bool new_link [, int client_flags]]]]] )

Abre ou reutiliza uma conexão com um servidor MySQL.




Parâmetros




server


O servidor MySQL. Também pode incluir um número de porta, exemplo "servidor:porta" ou um caminho para um socket local, exemplo ":/caminho/para/socket" para o servidor local(localhost).


Se a diretiva do PHP mysql.default_host não estiver definida(padrão), então o valor padrão é 'localhost:3306'



username


O nome de usuário. O valor padrão é o nome do usuário que é o proprietário do processo do servidor. Por exemplo: root



password


A senha. O valor padrão é uma senha vazia.



new_link


Se uma segunda chamada é feita a mysql_connect() com os mesmos argumentos, não é estabelecida uma nova conexão, mas ao invés, o identificador da conexão que já esta aberta é retornado. O parâmetro new_link modifica este funcionamento e faz mysql_connect() sempre abrir uma nova conexão, mesmo que mysql_connect() seja chamado antes com os mesmos parâmetros.



client_flags


O parâmetro client_flags pode ser uma combinação das seguintes constantes: MYSQL_CLIENT_SSL, MYSQL_CLIENT_COMPRESS, MYSQL_CLIENT_IGNORE_SPACE ou MYSQL_CLIENT_INTERACTIVE. Leia a seção sobre Tabela 2 para maiores informações.







Valores de retorno


Retorna um identificador de conexão MySQL em caso de sucesso, ou FALSE em caso de falha.




Exemplos











Exemplo 1. Exemplo mysql_connect()








<?php

$link
= mysql_connect('localhost' , 'mysql_user', 'mysql_password'
);

if (!
$link
) {

die(
'Não foi possível conectar: ' . mysql_error
());

}

echo
'Conexão bem sucedida'
;

mysql_close
( $link
);

?>










Exemplo 2. Exemplo mysql_connect() usando a a sintaxe servidor: porta








<?php

// nós conectamos com example.com na porta 3307

$link
= mysql_connect ('example.com:3307' , 'mysql_user', 'mysql_password'
);

if (!
$link
) {

die(
'Não foi possível conectar: ' . mysql_error
());

}
echo
'Conexão bem sucedida'
;

mysql_close( $link
);

// nós conectamos com localhost na porta 3307

$link
= mysql_connect ('127.0.0.1:3307', 'mysql_user', 'mysql_password'
);

if (!
$link
) {

die(
'Não foi possível conectar: ' . mysql_error
());

}

echo
'Conexão bem sucedida'
;

mysql_close
( $link
);

?>



Instalando Apache + MySQL + PHP 5 no Windows

Lendo em grupos de discussão, fóruns, etc, percebi que o pessoal tem várias dificuldades e ou problemas para conseguir instalar e configurar o "WAMP" (Windows + Apache + MySQL + PHP).

1. Download dos itens necessários

Primeiro, faça o download dos programas a serem usados.

Quanto ao Apache, usaremos o Apache 1.3.*, visto que na documentação do PHP existe a seguinte recomendação: "Não use Apache 2.0 e PHP em um sistema de produção, seja no Unix ou no Windows" (http://www.php.net/manual/pt_BR/install.apache2.php).

- Apache: http://mirrors.uol.com.br/pub/apache/httpd/binaries/win32/apache_1.3.31-win32-x86-no_src.exe

- MySQL 4.1.8: http://dev.mysql.com/get/Downloads/MySQL-4.1/mysql-4.1.8-win-noinstall.zip/from/http://www.linorg.usp.br/mysql/

- PHP 5.0.3: http://br2.php.net/get/php-5.0.3-Win32.zip/from/this/mirror

2. Instalação

- Execute a instalação do Apache e o instale com as configurações padrões. Se quiser, pode escolher outro diretório para a instalação.

- Extraia o MySQL em uma pasta qualquer. Recomendo dentro da pasta onde vocó instalou o Apache. Ex: C:\Arquivos de Programas\Apache Group\Apache\mysql

- Extraia o PHP 5 na pasta C:\php5

3. Configuração do PHP

Vá para a pasta c:\php5 e copie o arquivo php5ts.dll para a seguinte pasta, de acordo com o seu Windows:

- c:\windows\system (em Windows 9x/Me)

- c:\windows\system32 (em WindowsXP)

- c:\winnt\system32 (para Windows NT/2000)

Copie também o arquivo c:\php5\libmysql.dll para umas das pastas ditas acima, de acordo com o Windows em uso. Esse arquivo é necessário para o funcionamento do MySQL no PHP.

Ainda no c:\php5, renomeie o arquivo "php.ini-dist" para "php.ini" e abra-o. Procure a linha extension_dir = "./" e a altere para extension_dir = "c:/php5/ext/", ó o diretório onde ficam as extensões do php (MySQL, Curl, GD, etc). Agora, localize a linha ;extension=php_mysql.dll e tire o ; do início dela. Se quiser também, já aproveite e faça o mesmo na linha ;extension=php_gd2.dll, caso queira a biblioteca GD para a manipulação de imagens. Salve as alterações e mova o "php.ini" para a pasta:

- c:\windows (em Windows 9x/Me/XP)

- c:\winnt (para Windows NT/2000)

4. Configuração do Apache

Vá para a pasta onde você instalou o Apache e abra o arquivo conf/httpd.conf em qualquer editor de texto. (Ex: Bloco de Notas).

1º) Localize a linha #LoadModule unique_id_module modules/mod_unique_id.so e logo abaixo dela adicione:

LoadModule php5_module "c:/php5/php5apache.dll"

2º) Localize a linha AddModule mod_setenvif.c e logo abaixo, adicione:

AddModule mod_php5.c

3º) Localize AddType application/x-tar .tgz e logo abaixo, adicione:

AddType application/x-httpd-php .php

AddType application/x-httpd-php-source .phps

4º) Localize:

<IfModule mod_dir.c>

DirectoryIndex index.html

</IfModule>

E logo ao lado do index.html adicione:

index.php default.php main.php

5. Configuração do MySQL

Não hà nada para se configurar no MySQL, você só deve iniciar o mesmo. Vá para a pasta que instalou o MySQL, então abra o bin/mysqld.exe, iniciando o servidor do MySQL.

Lembre-se que sempre você terá de iniciar o MySQL. Se não quiser ir na pasta toda vez que iniciar o computador, crie um atalho para o bin/mysqld.exe e coloque no "Iniciar, Programas, Inicializar (ou Iniciar, de acordo com o windows)".

6. Falta pouco!

Agora, vá em "Iniciar, Programas, Apache HTTP Server, Control Apache Server, Restart", para reinicializar o Apache com as alterações feitas. Pronto! Agora você pode tem PHP5 + MySQL em seu Windows!.

Para efetuar um teste, crie um arquivo chamado phpinfo.php, com o conteúdo:

<? phpinfo(); ?> e o coloque na pasta htdocs dentro da pasta do Apache. Abra seu navegador e digite http://localhost/phpinfo.php. Se a página abrir com as informações do PHP, significa que tudo deu certo.

Observações: Lembrando que nos caminhos que mostrei, o C:\ deve ser substituído pela letra do HD em que está seu Windows e onde foram instalados os programas. Uso o C:\ no artigo, pois é a letra que é normalmente usada.

Caso queira register_globals no PHP, abra o c:\windows\php.ini, localize a linha "register_globals = Off" e arrume para "register_globals = On". Veja mais aqui: http://www.php.net/manual/pt_BR/security.registerglobals.php

Primeiro post

Olá a todos Já tentei várias vezes manter um blog, mas é dificil arrumar tempo nessa vida. Mas vamos ver se agora eu consigo...rsrs...vamos lá...Meu nome é Leonardo, tenho 21 anos e sou programador web. Me formei numa escola técnica muito bem conceituada em Santo andré, minha cidade natal, em processamento de dados. Depois fiquei um tempo ocioso...................tá...muito tempo, tipo um ano e pouquinho , o mercado de trabalho é terrivel pra quem está começando. Mas blz, até ai quase todo mundo passa por isso. Passei por muitos bicos, de lava-rapido até treinador de cães, até conseguir um emprego na área com um fotografo que precisava de serviços de tratamento digital de imagens. Com ele fiquei um ano e meio entre tratamento de imagens e desenvolvimento de alguns sites, que me ajudaram muito a entender o PHP. Depois dessa oportunidade, consegui uma vaga de programador web em uma das melhores produtoras web do país, a lumina1. Na lumina1 fui contratado para fazer manutenção do site da gol linhas aereas, era insano, manutenção atrás de manutenção, pedidos totalmente loucos para ontem...rsrs...mas a manutenção de gol não era nada perto da natura, para a natura a agencia parava. Mas era muito bom, gostava do ritmo maluco daquele lugar e das pessoas que trabalham ou trabalhavam lá. Um salve pra todas!!! Agora com ganhos melhores e condiçoes de trabalho nos padrões legais :) ...presto serviço para uma das maiores revistas do país se tratando de meio ambiente, a revista meio ambiente industrial. Sou o responsável por toda a parte de internet, de newsletter até o desenvolvimento dos sites. Aqui o ambiente de trabalho é ótimo, sempre tem uma ou outra que tira do sério, mas onde não tem??? Consigo viajar aqui, é muito bom, meu nível de programação subiu muito depois que entrei na revista, aprendi até uma linguagem nova, o ASP. Tem sido ótimo fazer parte dessa empresa. Bom, quero tentar sempre neste espaço colocar alguns códigos para ajudar outros programadores iniciantes em PHP e ASP. Mandem emails caso tenham dúvidas Abraços Léo