Google Apps - Configuracao no plesk da Maxihost

E ae...Blz?

Google apps...\o/

Ha um certo tempo atras tinha criado uma conta no google apps pro meu dominio, só que não entendi direito, li de cima em baixo as configurações e necas, era em inglês, deixei pra lá.
Mas nesse fim de mês(Maio) tivemos problemas em nossos servidores de email, o uol (sim...rs...este é o provedor de email da empresa), e tivemos que arranjar um jeito de solucionar isso...ficamos um dia inteiro matutando alguma forma de resolver isso...pensamos, pensamos e não resolvemos nada até a hora de ir embora, esperando chegar o outro dia e tentar resolver.

Indo embora pra casa, lembrei do danado do google apps...tinha noção que era alguma coisa do gigante google voltada para empresas, resolvi pesquisar em casa.

Ai descobri todo o poder dessa ferramenta...o google disponibilizou toda a sua estrutura de servidor e sistema de email(gmail), diga-se de passagem SUPIMPAS, para as empresas...personalizando os emails com seus respectivos dominios.

Como não achei nada na internet falando sobre isso para o painel de controle da maxihost, "o plesk", tive que me virar sozinho, consegui depois de 2 dias...rs. Segue a configuração:

Configuração dos registros MX: Plesk Maxihost
Efetue login na sua conta plesk da maxihost.
Clique no icone "DNS", será exibida uma listagens de endereços.
Apague os registros MX.
Clique no icone "Adicionar novo registro de DNS".
Selecione o tipo de registro como "MX"
No campo "Insira o domínio de e-mail" deixe em branco
No campo "" coloque o seguinte endereço: ASPMX.L.GOOGLE.COM
Selecione agora no campo "Prioridade do servidor" a prioridade 10
Clique em OK e pronto, seus registros MX agora estão configurados para apontar para o Google. Lembre-se de que alterações nos registros MX podem levar até 48 horas para serem implementadas.

Dentro do gmail vc pode configurar para receber emails de outras contas, pelo metodo "POP", mas isso é para outro post.

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário